quinta-feira, 18 de novembro de 2010

20 de Novembro dia da Consciência Negra.


  
" Por muito tempo seguimos o mesmo caminho lembranças testes senzala casarão pelourinho
Os senhores branco sempre rejeitando seus filhos mulato, moreno, escurinho. Mesmo sendo a maioria na hora do castigo estava sozinho, até a hora que fugiram do quilombo cansados de serem chicoteados amarrados no tronco, cansados de não pensar em brigas formaram o exercito da serra da barriga, mas se liga a coisa não mudou muito e a para é daqui para frente tirando a corrente e o tronco a situação não é muito diferente, o que era quilombo hoje é chamado favela e o conceito de igualdade pro meu povo já era, a policia bate de um lado e o governo bate do outro, e agente sempre acorda com a corda no pescoço, mas calma seu moço pra que o desespero o giz é branco mas não ensina nada sem o quadro negro, a alta sociedade está por baixo porque quem sempre esteve por baixo hoje esta por cima se aprimorando mandando sua rima. Eu não sei tudo, mas tudo que sei é verdadeiro e sei que vovó não que casca de coco no terreiro pra não se lembrar do tempo do cativeiro "
  Trecho da Musica Africa Mãe do Mundo- A Firma.


Poeta GOG. Musica Carta a Mãe Africa.
Musica retirada do DVD Cartão Postal Bomba! com participação de Ellen Oléria.

Neste tempo, Muito se fala na tv, em jornais sobre o dia da consciencia negra, mas na verdade será que eu preciso mesmo de um dia para ser lembrado ?
Eu preciso é de respeito, de oportunidade, de trabalho, informação, não um copo de cachaça. No dia marcado todos falam, todos se lembram mas e depois segue cada um para um lado e tudo continua. Eu luto, batalho, tenho sonhos como todo mundo, mas por que eu sou visto diferente?
Um dia não vai fazer diferença, já que o ano tem 365 dias e ninguem joga 500 anos em um dia e todo estara resolvido . Nos somos iguais porem diferentes, e isso tem que ser respeitado.

Nenhum comentário: